Política de Segurança da Informação

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Essa política foi desenvolvida com o objetivo de assegurar que todas as informações que são dispostas aos colaboradores, clientes, terceiros e a alta administração sejam protegidas de forma segura.

 

1. Termos e Definições

1.1“TI”:  departamento de Tecnologia da informação responsável por todos os processos dentro da companhia que envolva tratamento técnicos sobre estrutura tecnológica física ou cibernética;

1.2“mitigação”: estratégias adotadas por uma empresa para identificar potenciais riscos e ameaças operacionais ou processuais;

1.3“log”: Arquivo informático que, num computador, armazena todas as operações ou registros relevantes nele efetuadas;

 

2.Objetivo

2.1 Esta política visa garantir que sejam aplicados os princípios e diretrizes para a prevenção e proteção das informações.

2.2 O principal objetivo desta política é criar diretrizes e princípios para orientar os colaboradores, clientes e terceiros na utilização das informações e ativos dispostos pela EasyPago.

2.3 A segurança da Informação se torna um esforço grande para a proteção das informações dispostas pela EasyPago, por isso visamos proteger as informações a partir dos seguintes objetivos: Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade.

  • Confidencialidade: é a garantia de que as informações tratadas serão de acesso exclusivo a pessoas autorizadas;
  • Integridade: é a garantia de que as informações serão preservadas com precisão, consistência e confiabilidade no decorrer do processo dela na EasyPago, garantindo assim, que as informações sejam mantidas sem modificações indevidas, acidentais ou propositais;
  • Disponibilidade: é a garantia de que as informações serão disponíveis para acesso de colaboradores a qualquer momento e que as informações estejam disponíveis a todas as pessoas autorizadas a tratá-las.

 

3.Diretrizes

3.1 A Segurança da Informação se torna efetiva quando é implementada um conjunto de controles adequados onde são inclusos políticas, procedimentos, processos, estruturas organizacionais e as devidas funções de hardware e software.

3.2 A EasyPago garante estabelecer a Segurança da Informação: o tratamento da Segurança da Informação é tratado para toda a EasyPago, a partir da tomada de decisão da Alta Gerência levando em consideração os processos críticos da rede.

3.3 A EasyPago realiza uma abordagem baseada em riscos: a Segurança da Informação tem como fundamento tomar decisão de riscos tendo como base a perda da vantagem competitiva, conformidade, responsabilidade com a sociedade, perdas financeiras etc.

3.4 A EasyPago  zela por um ambiente positivo de segurança: a partir do comportamento dos nossos colaboradores analisamos as necessidades que devemos desenvolver sobre segurança da informação, observando assim, a oportunidade de conscientizar e fortalecer elementos voltados a Segurança da Informação.

3.5 A EasyPago garante que todas as informações são protegidas contra ameaças e ações que não autorizadas ou acidentais, com proposito de minimizar os riscos e garantir a disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade dos ativos.

3.6 A EasyPago se compromete a implementar ferramentas de tecnologia eficientes, a fim de mitigar possíveis atrasos e falhas para não afetar a performasse da companhia. O processo de implantação é comunicado a todos a todas as áreas com data e horário.

 

4. Atribuições e Responsabilidades

4.1 É de responsabilidade da Diretoria executiva da EasyPago, aprovar e acompanhar a periodicamente a evolução dos procedimentos, indicadores e resultados de segurança da informação, visando sua melhoria contínua dos procedimentos.

4.2 É de responsabilidade da área de T.I, realizar a gestão de qualquer mudança de tecnologia que pode ser um procedimento de acréscimo, modificação ou remoção de sistemas ou dados que possam afetar os serviços da EasyPago.

4.3 É de responsabilidade da área de T.I auditar periodicamente todos os controles de segurança e analisar os possíveis risco e informar as áreas de tomada de decisão.

4.4 É de responsabilidade da área de Segurança de informação e compliance promover aos colaboradores a importância da segurança das informações que são dispostas a todos, visando que as informações acessadas são relevantes para sua atividade diária, promovendo assim a conscientização de todos.

4.5 É de responsabilidade do concelho determinar a implementação de planos de ação e conjunto a área de segurança de informação a resposta a incidentes e o cumprimento dessa política.

4.6 É de responsabilidade da área de Compliance, Risco e Segurança da informação, manter a atualizar quaisquer alterações no direcionamento dessa política esclarecer possíveis dúvidas dessas diretrizes para a companhia.

4.7 É de responsabilidade dos colaboradores e terceiros zelar pelos dados e informações dos clientes e dados da companhia de qualquer natureza, para mitigar o vazamento de informações.

4.8 É de responsabilidade da área de compliance promover ações e treinamentos a todos os colaboradores e terceiros sobre a importância da segura da informação e quaisquer implantações de novas diretrizes.

 

5.Canais de informação 

Qualquer dúvida em relação à esta Política ou denuncia, poderá ser enviada ao encarregado de proteção de dados da EASYPAGO, por e-mail: contato.etica@easypago.com.br

 

Versão atualizada em 29 de setembro de 2023.

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